sábado, 6 de dezembro de 2008

MINHA VIDA É UMA TRILHA SONORA


Hoje aqui é dia de colocar a casa em ordem, respondendo aos memes atrasadérrimos que eu tava devendo Fui indicada pela DU e da Camila pra fazer da minha vida uma trilha sonora, e ficou assim:

1 - Das coisas que eu sei – Danny Carlos (Créditos Iniciais) Porque desde que ouvi essa música pela primeira vez, eu a considero o meu hino, diz exatamente tudo sobre mim, sem meias palavras "...eu quero ficar perto,de tudo o que acho certo até o dia em que eu mudar de opinião..."

2 - Paciência- Lenine (Acordando) Porque a cada dia temos que ser pacientes e persistentes "...mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não pára..."

3 - Aquarela - Toquinho (Primeiro Dia de Aula) Porque nada mais infantil e sensível que essa música pra o começo de uma nova etapa "...e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está, e o futuro é uma astronave que tentamos pilotar..."

4 - O que eu também não entendo- Jota Quest (Se Apaixonando) Porque no AMOR o mais importante é sermos verdadeiros, e essa música fala isso de uma forma linda "...amar, não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém,é poder ser você mesmo e não precisar fingir..."

5 -Na sua estante- Pitty(Musica de Briga) Porque às vezes é preciso dizer a verdade "...te vejo errando e isso não é pecado,exceto quando faz a outra pessoa sangrar..."

6- Folhetim- Chico Buarque (Terminando Tudo) Não conheço outra música que retrate tão bem a dor da separação, sem dramas. Tudo resolvido na PAZ. O que é meu é meu e o que é seu é seu.

7 - O que é o que é- Gonzaguinha (Aproveitando a Vida) Viver e valorizar a vida, seja de que forma ela vier, sempre... " viver e não ter a vergonha de ser feliz..."

8 - O sol da Primavera- Beto Guedes (Formatura) Porque nada é mais lindo que o amanhecer da PRIMAVERA e a conquista da profissão sonhada é isso, o amanhecer de mais uma PRIMAVERA.

9 - Caçador de Mim- Milton Nascimento (Caindo aos Pedaços) Porque quando estou caindo aos pedaços é quando quero me encontrar..." por tanto amor, por tanta emoção a vida me fez assim, forte ou atroz, manso ou feroz,eu caçador de mim, vou descobrir longe do meu lugar, eu caçador de mim..."

10 - One - U2 (Dirigindo) Único e perfeito...

11 - Envelheço na cidade- Ira (Flashback) Essa lembra meu aniversário de 15 anos. Só por nostalgia mesmo...

12. Você – Tim Maia (Reatando o Namoro) Expressão de AMOR e Desejo sem fronteiras. "Você é algo assim, é tudo pra mim. É mais que eu sonhava..."

13. Um dia branco – Geraldo Azevedo (Casamento) " Se você vier pro que der e vier comigo..." Preciso dizer masi alguma coisa?

14. Last Kiss – Pear Jam (À Véspera de Guerra) A sensação do fim, do último beijo... Despedida e morte...

15. Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré (Batalha Final) A luta diária pela sobrevivência... " caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais braços dados ou não..." Mas no final a PAZ e HARMONIA, sempre...

16. Viola Enluarada – Marcos Valle (Momento de Triunfo) As várias faces do ser humano."... a mão que toca um violão se for preciso faz a guerra..."

17. Apesar de você – Chico Buarque (Cena da Morte) Morte do sofrimento perdido e a esperança de algo melhor..." Apesar de você amanhã há de ser outro dia..."

18. Metade- Oswaldo Montenegro (Créditos Finais). "...e que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio... ...e que toda minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade também..."


Este meme fica a critério de quem quiser responder. OK! DU, CAMILA, desculpem a demora pra responder e obrigada pela lembrança.

Tenhamos todos um ótimo fim de semana, com muito AMOR,LUZ,HARMONIA e PAZ PROFUNDA.
Fiquem com DEUS.

2 comentários:

Diogo disse...

Boa noite amiga... a musica é uma terapia. Ela tras harmonia, traz alegria, alto-astral, sonhos... p/ uma boa qualidade de vida ñ pode faltar musica nos nossos dias!!! Belo post e excelente noite, abração!!!!!!

Anônimo disse...

Ain, eu amooo música!!! (isso tbm me faz lembrar que eu tenho que responder esse meme que a Du me passou...rs*)

Mas que seleção musical gostoosa, hein?! Amo Dani Carlo, Lenine, Chico Buarque, Toquinho... uma trilha perfeita!!!
Parabéns, Robertinha!!!!

*Pitty, Chico,U2 me lembram sempre o Rio... rsrs

Beijos

Pesquise no blog